LOJISTA
Prepare suas melhores ofertas, engaje a sua equipe e aumente suas vendas!
Aumentar suas vendas no mês de setembro
Atrair mais gente para a sua vitrine
Acessar materiais de divulgação da campanha
Receber soluções simples e práticas para divulgar sua loja
Valorizar o comércio local e a cultura gaúcha
Ter dicas e estratégias de venda ao seu alcance
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Baixe os materiais oficiais
Divulgue e decore sua loja
Venda mais em setembro
A campanha ocorrerá no seguinte período:
Lojista, coloque seus dados aqui para o consumidor localizar sua loja.
Loja decorada vende mais. Material padronizado gera reconhecimento. Cliente vê o símbolo da campanha → associa à promoção → entra na loja.
Essas e outras dicas você encontra no nosso e-book exclusivo, repleto de ideias práticas, estratégias criativas e dicas valiosas que vão ajudar você a se destacar, conquistar mais clientes e arrasar nas vendas com o Ganha-Ganha Farroupilha.
O Ganha-Ganha Farroupilha é uma campanha estadual criada para impulsionar o comércio varejista e de serviços durante o mês Farroupilha, além de valorizar o mês da tradição. Empresas participantes oferecem promoções e condições especiais, enquanto governo e entidades parceiras realizam a divulgação para atrair consumidores e movimentar a economia local.
Setembro, tradicionalmente, é um período de menor movimentação no comércio. O Ganha-Ganha Farroupilha foi desenvolvido para transformar esse cenário, criando um momento estratégico em que lojistas possam aumentar suas vendas e consumidores aproveitem oportunidades especiais de compra, fortalecendo a economia e gerando novos negócios para todo o estado. Além disso, é momento de contar com artistas do nosso tradicionalismo para impulsionar ainda mais o varejo.
A primeira edição acontecerá entre os dias 06 e 21 de setembro de 2025.
A campanha é voltada para empresários dos segmentos de comércio, varejo e serviços que desejam atrair clientes por meio de promoções e condições especiais. Também beneficia os consumidores, que terão acesso a boas oportunidades de compra de produtos e serviços em todo o estado.
As empresas que desejam participar da campanha podem se inscrever por meio do site da campanha ganhaganhafarroupilha.com.br. É necessário ter um CNPJ válido, registrado na Junta Comercial do Rio Grande do Sul.
As Entidades Representativas de todo o estado têm papel fundamental na mobilização. Elas são responsáveis por contatar empresas na capital e no interior, incentivando a adesão à campanha e estimulando a criação de promoções atrativas que gerem benefícios tanto para empresários quanto para consumidores.
O Governo do Estado é o responsável oficial pela campanha, coordenando e realizando sua ampla divulgação nos principais canais de comunicação para ampliar seu alcance, estimular a participação das empresas e informar os consumidores sobre as oportunidades oferecidas.
Não. A adesão à campanha é totalmente gratuita para as empresas participantes.
Não. A definição do tipo de promoção ou benefício oferecido durante a campanha é de responsabilidade exclusiva do empresário. É importante, no entanto, que as ofertas estejam de acordo com o Código de Defesa do Consumidor e proporcionem condições vantajosas que realmente representem um bom negócio para ambas as partes.
Sim. Durante todo o período da campanha (de 6 a 21 de setembro) é necessário oferecer algum tipo de promoção ou benefício. No entanto, não é obrigatório que seja a mesma oferta todos os dias — as condições podem ser alteradas ao longo do período.
Ao participar do Ganha-Ganha Farroupilha, o lojista ganha maior visibilidade por meio da divulgação estadual feita pelo Governo e entidades parceiras, o que atrai mais consumidores para seu negócio. Além disso, a campanha oferece uma oportunidade estratégica para aumentar as vendas em um período tradicionalmente mais fraco, fortalecer a relação com clientes e se destacar no mercado local. Tudo isso sem custos para aderir, com total liberdade para criar promoções que melhor atendam seu público.
Sim. A campanha é aberta a todas as empresas do estado que desejam oferecer condições especiais aos seus consumidores. O único requisito é que a empresa possua CNPJ e esteja registrada no Rio Grande do Sul.
Sim. A campanha possui uma identidade visual própria. O uso não é obrigatório, mas é altamente recomendado que haja algum tipo de identificação no ponto de venda ou nos canais digitais, para que o consumidor reconheça que a empresa está participando da campanha.
Sim. No site da campanha (ganhaganhafarroupilha.com.br) será possível baixar materiais de divulgação prontos, tanto para uso digital quanto para o ponto de venda. No entanto, a produção e impressão de materiais físicos para utilização nas lojas é de responsabilidade dos empresários. Algumas entidades também devem produzir material para seus associados.
A divulgação da campanha será realizada pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, por meio dos principais meios de comunicação do estado, incluindo TV, rádio, veículos impressos, outdoors e também nas redes sociais oficiais do governo. Isso garante amplo alcance e visibilidade para as empresas participantes.
A divulgação da campanha e a participação das empresas começaram a partir do dia 25 de agosto. As empresas podem se credenciar e aderir a qualquer momento até o final da campanha, que acontece no dia 21 de setembro.
As lojas devem se inscrever no site da campanha, para que os consumidores possam encontrar com mais facilidade onde fazer suas compras. Para isso. É só buscar a área destina ao lojista no site: (ganhaganhafarroupilha.com.br).
Mesmo que a loja não esteja inscrita, o consumidor que fizer compra, possuir o aplicativo do Nota Fiscal Gaúcha e tive nota emitida no período da campanha de 6 a 21 de setembro de 2025, estará concorrendo. Mas ao deixar de estar inscrito o lojista, perde uma oportunidade divulgação importante, e é bem relevante apoiar a construção destra campanha que será anual. Consulte sua entidade de classe e veja como é importante estar cadastrado.
Qualquer dúvida, você pode saber mais no regulamento da campanha que está no siteganhaganhafarroupilha.com.br/regulamento.
Dúvidas também podem ser sanadas no email gabinete@sedec.rs.gov.br.